Tratava-se de aditamento ao ofício 157 remetido ao processo relativo ao precatório a requerimento de D. D. Maria Celia de Miranda Ribeiro e Vera Octavia de Miranda Ribeiro, filhas do doutor José Cesário de Miranda Ribeiro, ex-Desembargador da Corte de Apelação da Capital Federal, que havia falecido.
UntitledREVISÃO DE PENSÃO
5 Archival description results for REVISÃO DE PENSÃO
A suplicante, mulher, requereu o cumprimento da carta de sentença, expedida pelo Supremo Tribunal Federal para correção dos vencimentos a que tinha direito de receber após a morte de seu marido Manoel Adriano de Araujo Jorge, desembargador do estado do Acre. O juiz emitiu parecer para a expedição de precatório em 30/05/1919. Demonstrativo de Conta 2, 1919.
UntitledO autor era estado civil casado, funcionário público aposentado no posto de agente fiscal no Estado de Minas gerais. Foi aposentado compulsoriamente por completar a idade de 68 anos. A Constituição Federal de 1946, artigo 170, não estabeleceu nenhum critério para pensão de aposentadoria compulsória, mas a Lei nº 583 de 1937 determinou a correspondência entre a pensão e a atividade, sempre que o funcionário tivesse sido nomeado antes da Constituição Federal de 1934. Nestas condições, o autor requereu revisão de sua pensão e o pagamento das diferenças entre elas. O juiz julgou procedente o pedido e recorreu de ofício. A ré apelou. O Tribunal Federal de Recursos negou provimento. A União recorreu e o juiz negou o recurso. Procuração Tabelião Aladino Neves, Rua do Rosário, 113-B - RJ, 1946.
UntitledA autora, mulher, estado civil viúva,nacionalidade brasileira, à Rua Senadora Eusébio, 25, alegou que era casada com o coronel da reserva,Ranol Gomes Parreira, que faleceu quando deveria ter sido promovido ao posto imediato, com base na Lei de Inatividade dos Militares, artigo 54. A suplicante requereu que fosse assegurado o direito a promoção ao posto imediato e em conseqüência fossem revistos a pensão e o meio soldo que tenha direito a autora. A ação foi julgada improcedente por sentença do juiz Jônatas de Matos Milhomens. O autor apelou e o Tribunal Federal de Recursos negou provimento. Certidão de Tempo de Serviço, 1958; Diário Oficial, 17/09/1958; João Massot, 12º Ofício de Notas, Rua do Rosário, 134 - RJ, 1958; Título de Pensão de Montepio, 1957; Título de Pensão de Meio Soldo, 1957; Lei nº 2370 de 09/12/1954; Lei nº 1982 de 1953.
UntitledTrata-se de uma carta precatória para intimação da carta de aposentadoria e pensões da Estrada de Ferro Central do Brasil, com sede na Rua Visconde da Gávea, 38. A petição inicial é a de mulher, estado civil viúva, Antônia Julia Cordeiro, residente em Paraíba do Sul, a fim de promover a revisão da pensão de montépio. O Juiz deferiu o cumprimento da carta precatória. Carta Precatória, Paraíba do Sul,Tabelião Jarbas Alves de Souza, 1935.
Untitled