Os suplicantes eram negociantes matriculados e residentes no Distrito de Espírito Santo, Rio de Janeiro, e para fins eleitorais atestavam residência de vários eleitores da zona da 2ª Seção Eleitoral, 9ª Pretoria. Dentre estes, havia AlfredoBarroso Pimentel, João Antonio Nepomuceno ou o major Cicero Heredia. Eleição de Mesário 2ª Seção, 9ª Pretoria, Major José Maria da Costa, 1908; Certidão de Inscrição de Eleitores, 1908.
Alves, João ManoelELEITORAL
3 Descrição arquivística resultados para ELEITORAL
Trata-se de inquérito policial da 1a. Delegacia Auxiliar, instaurado para apurar o fato de o réu, residente à Rua Açudes no. 11 Bangu, ter obtido carteira de identidade para fins eleitorais declarado ser brasileiro, ao passo que em uma certidão de nascimento de uma filha cosnta ser de nacionalidade italiana. Julgada extinta a ação penal. alistamento eleitoral eleições eleitor. Folha de Antecedentes; Código Penal de 23/10/1931, artigo 1, 71.
1a. Vara FederalTrata-se de inquérito policial iniciado na Delegacia de 3a. Entrância, sobre conflito na guarda-moria da Alfândega do Distrito Federal, motivado pelo processo eleitoral de 30/01/1915. Teria ocorrido tentativa de roubo da urna eleitoral. Por ser necessário despacho defenitivo, ordenou-se envio dos autos a juiz federal. eleições. Auto de Exame de Corpo de Delito, Serviço Médico-Legal do Distrito Federal, 1915.
1a. Vara Federal