CRIME CONTRA A ORDEM PÚBLICA

Zone des éléments

Référentiel

Code

Note(s) sur la portée et contenu

    Note(s) sur la source

      Note(s) d'affichage

        Termes hiérarchiques

        CRIME CONTRA A ORDEM PÚBLICA

          Termes équivalents

          CRIME CONTRA A ORDEM PÚBLICA

            Termes associés

            CRIME CONTRA A ORDEM PÚBLICA

              3 Description archivistique résultats pour CRIME CONTRA A ORDEM PÚBLICA

              3 résultats directement liés Exclure les termes spécifiques
              16988 · Dossiê/Processo · 1926
              Fait partie de Justiça Federal do Distrito Federal

              O Procurador Criminal da República Heraclito Fontoura Sobral Pinto pediu arquivamento de processo iniciado em inquérito policial sobre cédula falsa de 5$000 réis. Esta fora recebida por um conferente da Estrada de ferro Central do Brasil na Estação Pedro II, a 10/03/1926, e não era possível identificar elementos culpados. O juiz deferiu que o inquérito fosse arquivado. Inquérito Policial, 1926; Cédula Falsa de 5$000 réis; Auto de Declaração.

              Sans titre
              13311 · Dossiê/Processo · 1896
              Fait partie de Justiça Federal do Distrito Federal

              José Lopes Paz, nacionalidade espanhola morador da Rua Imperatriz, 167, propõe habeas corpus baseado na ilegalidade da sua prisão no dia 14/09/1986 e no constrangimento que sofre na disposição de uma autoridade. O juiz julgou-se incompetente. Constituição, artigo 72; Código do Processo Criminal, artigos 45 e 353.

              Sans titre
              6288 · Dossiê/Processo · 1904
              Fait partie de Justiça Federal do Distrito Federal

              Trata-se de inquérito de nota falsa no valor 50$000 réis encontrada na Estrada de Ferro Central do Brasil, na Estação Matadouro no dia 27/12/1903. Trata-se de inquérito policial no que tange a falsificação de moeda, seja ela cédula ou níquel. Observa-se que comumente tais falsificações são identificadas e em seguida apreendidas em locais de grande circulação monetária, como armazéns, casas comerciais, estações de trem entre outros. Verifica-se que o procedimento sumário envolve parecer de perito da Caixa de Amortizações. A maior parte dos processos deste tipo é arquivada, uma vez que não é comprovada a autoria do delito. Não se verificam elementos suficientes para prosseguimento e, conseqüentemente, início do processo criminal propriamente dito. O procurador requereu o arquivamento do processo por haver falta de elementos para fundamentar a denúncia. O juiz também determinou o arquivamento. Cédula Falsa; Ofício da 2a. Delegacia de Polícia Auxiliar, 1904; Ofício da Secretaria de Polícia do Distrito Federal, 1904; Termo de Exame de cédula falsa, Caixa de Amortização, 1904.

              Sans titre