Porto do Rio de Janeiro

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              39751 · Dossiê/Processo · 1908; 1972
              Part of Justiça Federal do Distrito Federal

              Trata-se de uma ação de contribuição de avaria, referente a um caso de avaria grossa. O vapor nacional; Pernambuco, pertence ao Lloyd Brasileiro partiu do porto do Rio de Janeiro com destino para Manaus e cargas para diversos outros portos. Contudo, houve um choque com um navio sossobrado, causando prejuízos danosos aos carregamentos. Procuração, Tabelião, Joaquim Pedro Machado, Maranhão, MA, 1.908, 211 conhecimentos de carga, do navio''Pernambuco'', 1.908, 2 Autos de Vistoria, 1.908; 3 Autos de Leilão, 1.908; 14 Autos de Arrematação,1.908; guia de recolhimento, 1.908, 10 Recibos, 1.908; 2 Custas Processuais, 1.908; Telegrama, 1.908; apolice de seguro, nº72.461, 1.907; 12 Cartas-Comunicado, 1.908; Certidão de Tradução, de, recibo, pelo, tradutor público, Eduardo Frederico Alexander, 1.908; 111 Faturas, 1.908; Código Comercial artigo 783.

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              42812 · Dossiê/Processo · 1951; 1952
              Part of Juízo dos Feitos da Fazenda Pública

              O autor, sociedade comercial, com sede em Fortaleza estado do Ceará, alegou que pelo navio Santarém de propriedade da suplicada, foram embarcadas diversas mercadorias pela firma Sotto Maior & Cia. No desembarque, contudo, foi verificado a avaria da carga. O suplicante, subrogado nos direitos, requereu o pagamento de uma indenização no valor de Cr$ 14.932,70, conforme o código comercial, artigo 519 e 494. Processo inconcluso. 2 procuração tabelião Francisco Ponte Rua Major Facundo, 397, Fortaleza, CE 1951; 3 certificado de extravio 1951; nota fiscal das mercadorias embarcadas no vapor "Santarém" 1950; conhecimento de carga do navio Santos 1950; nota fiscal das mercadorias embarcadas no vapor "Comandante Pessoa" 1949; tabelião Maria Amélia Daflon Ferro São Gonçalo - RJ 1951; recibo de quitação 1951; Código Comercial, artigos 494 e 519; decreto lei 19.473 de 1930; decreto lei 1.300 de 1940.

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