Trata-se da defesa do réu, Despachante Aduaneiro da Alfândega do Rio de Janeiro, no processo administrativo organizado em julho de 1928 pela autora. A partir de denúncias, investigaram-se fraudes fiscais e aduaneiras que declaravam valores de importações adulterados, implicando em diferenças nos impostos e taxas de importação e ferindo a serem arrecadados. Processo inconcluso. Decreto nº 14039 de 1920, artigo 26; Decreto nº 5650 de 19229; Nota de Importação, 1929.
Comissão Especial de Inspeção da Alfândega do Rio de JaneiroDEFESA DO RÉU
20 Descrição arquivística resultados para DEFESA DO RÉU
Trata-se da defesa do réu, Despachante Aduaneiro da Alfândega do Rio de Janeiro, no processo administrativo organizado em julho de 1928 pela autora. A partir de denúncias, investigaram-se fraudes fiscais e aduaneiras que declaravam valores de importações adulterados, implicando em diferenças nos impostos e taxas de importação e ferindo a serem arrecadados. Processo inconcluso. Consolidação das Leis da Alfândega, artigo 115 e 120; Regulamento do Imposto de Consumo, artigo 4; Jornal O Globo.
Comissão Especial de Inspeção da Alfândega do Rio de JaneiroTrata-se da defesa do réu, Ajudante de Inspetor da Alfândega do Rio de Janeiro, no processo administrativo organizado em julho de 1928 pela autora. A partir de denúncias, investigaram-se fraudes fiscais e aduaneiras que declaravam valores de importações adulterados, implicando em diferenças nos impostos e taxas de importação e ferindo a serem arrecadados. Processo inconcluso. Relação de Pessoal, 1927.
Comissão Especial de Inspeção da Alfândega do Rio de JaneiroTrata-se da defesa do réu, Conferente da Alfândega do Rio de Janeiro, no processo administrativo organizado em julho de 1928 pela autora. A partir de denúncias, investigaram-se fraudes fiscais e aduaneiras que declaravam valores de importações adulterados, implicando em diferenças nos impostos e taxas de importação e ferindo a serem arrecadados. Processo inconcluso. Decreto nº 14039 de 1920; Jornal O Globo, 1929.
Comissão Especial de Inspeção da Alfândega do Rio de JaneiroTrata-se da defesa do réu, Despachante Aduaneiro da Alfândega do Rio de Janeiro, no processo administrativo organizado em julho de 1928 pela autora. A partir de denúncias, investigaram-se fraudes fiscais e aduaneiras que declaravam valores de importações adulterados, implicando em diferenças nos impostos e taxas de importação a serem arrecadados. Processo inconcluso. Nova Consolidação das Leis Alfândegárias.
Comissão Especial de Inspeção da Alfândega do Rio de JaneiroTrata-se da defesa do réu, Conferente da Alfândega do Rio de Janeiro, no processo administrativo organizado em julho de 1928 pela autora. A partir de denúncias, investigaram-se fraudes fiscais e aduaneiras que declaravam valores de importações adulterados, implicando em diferenças nos impostos e taxas de importação e ferindo a arrecadação pública. Processo inconcluso. Nova Consolidação das Leis da Alfândega, artigo 528; Disposições Preliminares da Tarifa, artigo 15.
Comissão Especial de Inspeção da Alfândega do Rio de JaneiroTrata-se da defesa do réu, Despachante Aduaneiro da Alfândega do Rio de Janeiro, no processo administrativo organizado em julho de 1928 pela autora. A partir de denúncias, investigaram-se fraudes fiscais e aduaneiras que declaravam valores de importações adulterados, implicando em diferenças nos impostos e taxas de importação e ferindo a arrecadação pública. Processo inconcluso. Decreto nº 14039 de 1920.
Comissão Especial de Inspeção da Alfândega do Rio de JaneiroTrata-se da defesa do réu, Conferente da Alfândega do Rio de Janeiro, no processo administrativo organizado em julho de 1928 pela autora. A partir de denúncias, investigaram-se fraudes fiscais e aduaneiras que declaravam valores de importações adulterados, implicando em diferenças nos impostos e taxas de importação e ferindo a arrecadação pública. Processo inconcluso. Decreto nº 14039 de 1920, artigo 26, Decreto nº 3529 de 1899, Decreto nº 5650 de 1929.
Comissão Especial de Inspeção da Alfândega do Rio de JaneiroTrata-se da defesa do réu, 2º Escriturário da Alfândega do Rio de Janeiro, no processo administrativo organizado em julho de 1928 pela autora. A partir de denúncias, investigaram-se fraudes fiscais e aduaneiras que declaravam valores de importações adulterados, implicando em diferenças nos impostos e taxas de importação e ferindo a arrecadação pública. O réu foi absolvido. Procuração, Tabelião Mario Queiroz, Rua Buenos Aires, 92 - RJ, 1929.
Comissão Especial de Inspeção da Alfândega do Rio de JaneiroTrata-se da defesa do réu, Despachante Aduaneiro da Alfândega do Rio de Janeiro, no processo administrativo organizado em julho de 1928 pela autora. A partir de denúncias, investigaram-se fraudes fiscais e aduaneiras que declaravam valores de importações adulterados, implicando em diferenças nos impostos e taxas de importação a serem arrecadados. Processo inconcluso.
Comissão Especial de Inspeção da Alfândega do Rio de Janeiro