Mostrar 3 resultados

Descrição arquivística
20029 · Dossiê/Processo · 1935; 1937
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal

Os autores, estado civil casados domiciliados na Rua Ferreira Vianna no. 67, requerem a separação amigável de acordo com o Código Civil artigo 318, por incompatibiliade de gênios. Ambos tem nacionalidade italiana e se casaram na Itália. Afirmam que o casal não possui bens, tem 4 filhos dos quais 3 ficarão com o pai e um com a mãe, que poderá visitá-los. A autora receberá uma pensão no valor de 250$000. A ação foi julgada procedente. Certidão de Casamento.

Sem título
42823 · Dossiê/Processo · 1935; 1939
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal

Walter Zech, nacionalidade alemã, e Gisela Zech nacionalidade austríaca, desejavam tornar efetiva e legal a separação de ambos através de um desquite amigável. Os autores que não eram possuidores de bens partilhados entre si, mas eram pais de 2 filhos menores, os quais ficariam, definitivamente, com a 2ª suplicante mãe. O 1º suplicante pai, porém, se obrigava a contribuir com o valor mensal de cento e cinquenta mil réis, para a educação dos filhos. Solicitaram, portanto, que o desquite fosse homologado. O desquite foi homologado, mas o juiz recorreu da sentença. O Tribunal Federal de Recursos negou provimento e confirmou a sentença. Carneiro, Edgard Ribas (juiz) . 2 certidão de casamento 5ª Preitoria Cível Freguesia do Espírito Santo - Rua dos Inválidos, 152 1935; 2 certidão de registro de nascimento tabelião Leopoldo de Luna 5ª Preitoria Cível 1933; procuração tabelião Victor Ribeiro de Faria Rua do Rosário, 76 1936.

Sem título
20034 · Dossiê/Processo · 1935; 1937
Parte de Justiça Federal do Distrito Federal

A autora, mulher comerciante e o marido comercinate nacionalidade portuguesa estado civil casados em regime de comunhão de bens, requerera a separação amigável, de acordo com o Código Civil artigo 318. Afirmam que não possuem filhos, que a esposa desiste de qualquer pensão alimentícia, que deixará de usar o nome do marido, e que não possuem bens ou dívidas ativas e passivas. O juiz julgou-se incompetente. Procuração 2 Tabelião Antonio Ferreira Pinto Bastos de Figueiredo, 1935, tabelião, Paula e Costa Rua Buenos Aires.

Sem título